Canal Electro Rock Soundclound, CONHEÇA CENTENAS DE ARTISTAS!

Total de visualizações de página

Publicidade

Conheça a "ZIGGY AMA TOM"




Ouça a banda gaúcha ZIGGY AMA TOM, com influências de Joy Division, Beatles, Deep Purple, Radiohead, Nine Inch Nails e The Smiths 




A ZIGGY AMA TOM é uma banda formada em 2015. Os integrantes são de Canoas, Porto Alegre e Caxias do Sul. Todos que formam a Z.A.T. são egressos de outras bandas, à exceção do vocal, que tem sua primeira experiência fora da literatura. O nome se origina na figura e na obra do David Bowie (Ziggy Stardust e Major Tom). E para os que estranharem o verbo que une o Ziggy ao Tom, ele está ali pra dizer que a banda defende todas as formas de amor, sem nenhum preconceito, ainda mais nestes tempos de simples direitos negados.

O som feito pela ZIGGY AMA TOM é um tanto nervoso, beirando ao desespero, como se nota claramente em seu single Os outros, e que está presente no primeiro EP lançado em junho de 2017. A música retrata o quanto de menosprezo os governos dispensam aos que ousam enfrentá-los.


         ç

A banda acaba de lançar seu primeiro EP, com três músicas: A QUEDA, OS OUTROS e LIÇÃO PARA CONSTRUIR UM PAÍS. Todas foram disponibilizadas para download gratuito, sendo lançadas desta forma uma por semana, até a liberação do trabalho completo para streaming e download no dia 19 de julho. Em breve, uma delas deverá ganhar um vídeo. As músicas foram gravadas ao vivo em estúdio, em um único dia. Captação, mixagem e masterização ficaram a cargo de Thomas Dreher em seu estúdio na cidade de Porto Alegre/RS. Todas as músicas ali são um manifesto, um retrato das nossas observações sobre o cenário político/social brasileiro que está posto aí. As letras, sempre compostas por Paulo Rodriguez, trazem à tona a sensação do povo, uma sensação que não é agradável. E o som acabou surgindo assim, com força, entre o punk, o rock e o pós-punk, uma alternativa ao rock insípido que se propaga mais do que deveria. A pretensão da banda é espalhar sua arte e, com sorte, tocar algumas mentes adormecidas. 



  



A banda é formada por Paulo Rodriguez nos vocais, Cristiano Dias no baixo, Julio Leal na bateria e Cláudio Silva na guitarra. As influências são bastante peculiares e individuais. Do Júlio, por exemplo, temos um pouco de Prince e Joy Division; do Cris, Beatles e Deep Purple; do Cláudio, Radiohead e Nine Inch Nails; e do Paulo, The Smiths e Chico Buarque além de, é claro, da influência que vem das ruas, do povo que pega ônibus, que trabalha muito e ganha pouco mas não ganha voz pra reclamar daqueles que tornam a vida deles sempre mais e mais difícil.

Os “singles” lançados tiveram notas de destaque no blog Bah!rulho (André Heck) do Jornal NH, no blog LoFi in High (Felipe Espindola de Borba), também execuções nas rádios VINIL FM do Rio de Janeiro/RJ, ROCKPEDIA de Caxias do Sul/RS, M.R.R. Ferrabraz de Sapiranga/RS, na Mutante Radio foi ao ar um track by track do EP no Programa MofoNovo O Som do Sul do Mundo, o programa Rock Daqui da Rádio Unisinos 103,3 rodou o EP completo, e até mesmo na rádio ABC AM de Novo Hamburgo/RS, durante a estréia do programa Carona.

No dia 26 de Agosto/17 a ZIGGY AMA TOM realizou uma festa para o lançamento oficial de seu EP, no Black Bird Estúdio Pub em Canoas, onde dividiu o palco com as bandas convidadas The Snow Twins (osório/rs) e Moldragon (porto alegre/rs). 




Alex F. Kegler

Ama música, fotografia, possui cinco projetos musicais, rádio web e administra o canalelectrorocknews.com ... www.alexkegler.wix.com/alexfkegler

0 comentários: